CIÊNCIA

Sucesso no Mundo! Produto francês que evita a queda e promove crescimento capilar chega ao Brasil

Com resultados surpreendentes, Magnifique Paris foi liberado pela Anvisa e será comercializado a partir de julho em todo país.

PUBLICIDADE

Laboratório especializado em crescimento capilar, no centro de pesquisas do Magnifique Paris, na cidade de Paris. (Foto. Reprodução)

Estima-se que a queda de cabelo afeta mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo, sendo que mais de 100 milhões são mulheres. No Brasil, cerca de 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada ao cabelo, seja por conta da queda ou de não conseguirem atingir um crescimento adequado.

No mercado brasileiro existem vários produtos que prometem solucionar o problema, desde xampus, condicionadores, xaropes, loções e até hidratantes. Nenhum deles, entretanto, têm comprovação científica e o mínimo de garantia de eficácia. A boa notícia é que esse cenário parece estar com os dias contados, pois o Magnifique Paris, famoso produto francês para crescimento capilar, anunciou a sua entrada no país a partir de julho desse ano.

A marca solicitou o registro no mercado brasileiro no final de 2019. No entanto, somente em julho a Anvisa,  deu o parecer favorável à sua comercialização em território nacional. “Estávamos em busca de novos mercados e percebemos que o Brasil é um dos únicos países em que os produtos para crescimento capilar são praticamente iguais, com a variações mínimas da mesma fórmula. Uma fórmula que não tem eficácia alguma. “enfatiza a Dra. Daphné Thioly-Bensoussan , renomada dermatologista francesa que atua em Paris e é chefe de pesquisas do Magnifique Paris. 

“É até absurdo saber que a legislação no Brasil permite a comercialização de produtos sem que eles precisem comprovar a sua eficácia.” admite a médica. “Quando uma cliente procura por um produto, ela necessita ter garantias de que aquilo que ela investiu o seu dinheiro vai realmente funcionar, sobretudo, quando se trata de uma parte do corpo importantíssima para sua autoestima, como é o seu cabelo.” ressalta. 

Médica dermatologista Daphné Thioly-Bensoussan. (Foto: Anti Age Magazine)

Fórmula do Magnifique Paris e seus benefícios:

Extrato de Bambu: Auxilia na recuperação de fios danificados por química, evitando o ressecamento e fortalecendo aqueles que passaram pelo processo de queda;

Colágeno Bioativo: Hidrata o cabelo e estimula o crescimento de novos fios; 

Queratina Hidrolisada: Fortalece e regenera fios quebradiços e restaura o brilho, conferindo melhor penteabilidade; 

Biotina: Combate a queda capilar e evita a caspa. Além disso, também atua nas unhas, fortalecendo-as; 

Metilsulfonilmetano: Favorece a nutrição de novos fios e atua fortalencendo as unhas; 

Retinol: Estimula a renovação celular e a síntese de colágeno; 

Niacina: Nutre o couro cabeludo e previne a queda capilar. 

Comparativo

Fizemos testes em laboratório com o Magnifique Paris para comparar sua eficácia em relação a outros produtos para crescimento capilar que estão disponíveis no mercado brasileiro. Para isso, analisamos 15 produtos e verificamos que 10 desses contém como base a biotina em conjunto com niacina. Os outros 5 apresentam ácido pantotênico como ingrediente principal.

Elaboramos o gráfico visual abaixo onde avaliamos três características principais dessas formulações, sendo elas o efeito antiqueda (quanto mais preenchido, maior o efeito com menos doses da suplementação); o crescimento capilar (quanto mais preenchido, maior a velocidade de crescimento em menos doses da suplementação); e por último, o brilho (quanto mais preenchido, maior a intensidade com menos doses da suplementação).”

Testes realizados comparando Magnifique Paris a outras duas fórmulas para suplementação capilar que estão em alta no Brasil. (Dados: Laboratótio Brasil LTDA/SP)

Em todos os quesitos testados, a formulação do Magnifique Paris se saiu melhor que as outras duas, recebendo uma nota geral de 9,3. As outras duas fórmulas receberam a pontuação de 7,8 e 6,4 para biotina em conjunto com niacina, e ácido pantotênico, respectivamente.

Assim nossos clientes tem risco zero, para conhecer e experimentar nosso produto. Essa é a prova máxima da confiança que temos em nossa fórmula exclusiva”, afirma o fabricante. 

Funciona melhor em mulheres do que em homens

Segundo a médica, o produto é direcionado ao público feminino. “É necessário ter em mente que a calvície que ocorre nos homens tem causas diferentes daquela que atinge as mulheres. No sexo masculino a questão genética tem muito mais força. Nas mulheres o problema é quase sempre uma questão da deficiência de importantes nutrientes que compõem o couro cabeludo. Magnifique Paris foi feito para sanar essa deficiência.” destaca.

Quando perguntada sobre o uso do produto por homens, ela respondeu: “Não é que o produto não tenha eficácia em homens. Ele tem. Nós temos até histórias de sucesso de homens que utilizaram. Todavia, certamente a calvície deles não era algo genético, diferentemente da maioria.” E enfatizou: “Já nas mulheres, o produto funciona muito bem! Nós damos até garantia de 90 dias pela confiança que temos no produto.”

Como funciona a garantia de 90 dias?

De acordo com o fabricante, o produto já é conhecido por disponibilizar garantia de 90 dias nas vendas em toda a França e para alguns países da Europa. Com a chegada ao mercado brasileiro, o Brasil será incluído na lista de países beneficiados. Com isso, ao adquirir três potes ou mais, para iniciar o tratamento por 90 dias, o fabricante se propõe a reembolsar a cliente, caso não existam crescimento de fios num período de 90 dias desde o início do tratamento, bastando apenas seguir as regras da promoção, que estão disponibilizadas no Site Oficial.

Assim nossos clientes tem risco zero, para conhecer e experimentar nosso produto. Essa é a prova máxima da confiança que temos em nossa fórmula exclusiva”, afirma o fabricante. 

Resultados Excelentes​

Lúcia Hoffmann, 44, conta que foi chamada no início de janeiro pela equipe Magnifique Paris para fazer um teste sem custos por 90 dias. Ela relatou que o resultado foi muito maior do que poderia imaginar: “De uns meses pra cá meu cabelo começou a cair muito e eu já não sabia o que fazer, pois havia tentado todo tipo de produto. Eu acho que o grande diferencial do Magnifique Paris é a sua fórmula, né? Eu pesquisei bastante e não encontrei nenhuma fórmula parecida nos produtos daqui.” 

Lúcia conseguiu acabar com a queda de cabelo e ainda fazer seu cabelo crescer numa velocidade que não estava acostumada. “Tava maior sim. Tive que cortar né? Eu gosto de cabelo nos ombros e em 3 meses ele cresceu mais do que praticamente todo o ano passado (risos).” Ela enfatiza: “É um produto com uma tecnologia fantástica. Nunca vai faltar na minha casa. Agora mais por precaução, né?”.

Ela não foi a única brasileira convidada para fazer testes com o produto antes do início das vendas no Brasil. No Site Oficial da marca existem depoimentos de pelo menos mais 5 mulheres, de 25 até 58 anos, que relataram suas experiências positivas com o produto.  

Lúcia Hoffmann, 44, de Cascavel (PR), depois de 3 meses de tratamento. (Foto: Facebook)

Existem Contraindicações ou Efeitos Colaterais?​

Segundo o fabricante, o Magnifique Paris é um suplemento natural e não apresenta contraindicação ou efeito colateral. Isso significa que mesmo pessoas portadoras de doenças crônicas podem fazer uso do produto. Entretanto, é aconselhável a grávidas e mulheres amamentando que consultem o médico antes do início da suplementação.

A maneira correta de ingestão

Para resultados satisfatórios, é recomendado o consumo de duas capsulas do Magnifique Paris ao dia, num intervalo de 12 horas, sendo uma pela manhã e outra à noite. Cada cápsula tem quantidade suficiente para garantir um intenso efeito do produto no organismo por 8 até 13 horas. 

Quanto custa

O preço do Magnifique Paris varia de acordo com a quantidade de frascos adquiridos. O fabricante trabalha com descontos progressivos, ou seja, quanto mais frascos você adquirir, maior será o desconto no valor final.

Fachada da loja do Magnifique Paris, em Paris, na França. (Foto: Reprodução)

Onde Comprar

No Brasil, diferentemente da França, o Magnifique Paris trabalhará apenas com o sistema de vendas online, onde o cliente poderá adquirir pelo site oficial. CUIDADO: A marca Magnifique Paris não vende pelo Mercado Livre, OLX, ou outros sites. Certifique-se estar comprando o produto ORIGINAL, por isso, sempre adquira do Site Oficial.

Oportunidade Especial Para Nossos Leitores

Durante a produção dessa reportagem, o fabricante entrou em contato com nossa produção e ofereceu um Desconto Especial e a condição de parcelamento em até 12x no cartão de crédito para nossos leitores que estiverem interessados em experimentar o Magnifique Paris.

Atenção: O desconto é válido apenas enquanto durarem os estoques, e é aplicado automaticamente ao clicar na imagem abaixo. 

Últimas 14 unidades com desconto!

sua assinatura vale muito

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalista profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudara produzir esse conteúdo?

TÓPICOS

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Amanda Ferreira

6.jan.2021 às 21h01

Amo esse produtooo! Comprei a primeira vez quando visite a frança em 2008.. Até comprei algumas vezes depois mas pra importar em euro ficava muito caro! ainda bem que chegou aqui.. já vou olhar o site pra comprar

Amanda Ferreira

6.jan.2021 às 21h01

Amo esse produtooo! Comprei a primeira vez quando visite a frança em 2008.. Até comprei algumas vezes depois mas pra importar em euro ficava muito caro! ainda bem que chegou aqui.. já vou olhar o site pra comprar

Este conteúdo não recebe mais comentários

recomendadas pra você

China executa ex-banqueiro condenado à morte por corrupção e bigamia

Negociação com laboratórios expõe limites para vacinas no setor privado

Viver a advocacia na modernidade: o que nos torna advogados?

Michelle está arrasada, diz Bolsonaro após revelações sobre família

Vacinação privada traz benefício econômico e agilidade para o SUS, diz médico do Einstein

mais lidas em equilíbrio e saúde

1

Promotoria aponta colapso em rede de oxigênio e cita possíveis mortes no litoral de SP

2

Após crítica a ação de SP contra a pandemia, Doria liga para rádio e chama comentarista de terraplanista

3

Segunda mutação é achada em variante do Reino Unido e preocupa cientistas

4

Após protestos, governo Doria sinaliza que suspenderá fechamento de restaurante em SP

5

Mais de 2,4 milhões de brasileiros já receberam uma dose de vacina contra a Covid

PUBLICIDADE

ASSINE

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.